Como consertar unhas rachadas com fibra de vidro?
Neste post, veremos como consertar uma unha dividida ou rachada com fibra de vidro e também algumas vamos ver algumas dicas sobre como evitá-las
Unhas rachadas podem ser devido a uma variedade de causas. Para algumas pessoas, essas divisões são inevitáveis devido à natureza do trabalho que realizam. No entanto, conhecer a causa pode ajudar a preveni-la efetivamente. Aqui estão algumas causas de unhas divididas.
Umidade – Quando as unhas são expostas à umidade por um período prolongado de tempo, elas podem enfraquecer. Torna a unha mais fácil de dobrar, quebrar ou dividir. A superexposição à umidade inclui algumas das tarefas cotidianas, como lavar a louça, lavar as mãos ou até mesmo o uso excessivo de esmalte. Roer as unhas – Roer as unhas é outra causa física de unhas rachadas. Se a pessoa está ansiosa ou se roer as unhas é apenas um mau hábito, pode estressar a unha e fazer com que ela se parta. Lesão – Ferir fisicamente o dedo ou a ponta da unha pode fazer com que as unhas se partam. Isso pode ser devido ao que você está trabalhando ou certas circunstâncias ou acidentes. Infecção – Devido a bactérias, fungos nas unhas ou leveduras, o leito ungueal pode ser infectado. A unha não se divide imediatamente, mas a textura das unhas muda. Isso enfraquece as unhas e as torna mais propensas a rachar. Doenças – Algumas doenças também podem causar unhas rachadas. Isso pode ser devido a problemas de saúde ou porque o corpo não possui um nutriente específico. Alguns exemplos de doenças que podem causar unhas rachadas são a doença hepática, doença renal, doença da tireóide ou câncer de pele.
Como evitar que as unhas se dividam verticalmente
Mantenha suas unhas limpas Evite a exposição prolongada de suas mãos e pés à água ou umidade. Hidrate suas cutículas com produtos específicos para isso. Experimente um produto endurecedor de unhas, buscando os mais naturais. Pare de roer as unhas, opte por fazer alongamento em gel, isso ajudará a preservar as unhas. Evite produtos agressivos para as unhas, como removedores de esmalte com acetona, caso necessário, busque por um sem acetona em sua composição. Tome suplementos para melhorar a saúde das unhas, como Biotina. Busque ajuda de um profissional
É verdade que nem sempre é possível buscar um profissional, mas quando se trata de uma unha trincada ou quebrada, fazer isso não se torna uma opção, mas uma necessidade, o quanto antes melhor, pois evitará que a unha quebrada danifique mais ainda. O aconselhável é buscar ajuda logo, pois o profissional tem a capacidade e todo o material necessário para resolver aquele dano na unha. Quando isso não for possível, veja algumas dicas que podem te ajudar até encontrar ajuda, confira:
Como consertar uma unha dividida vertical
Método de reparo de unhas com cola
Remova o esmalte – Se a unha afetada tiver esmalte, você precisa removê-lo primeiro com um removedor de esmalte. Certifique-se de removê-lo suavemente das unhas. Use um pedaço de algodão com um pouco de removedor. Coloque-o em cima da unha para deixá-lo de molho e evite esfregar para não manchar a unha. Lave a mão com água e sabão – A próxima coisa que você deve fazer é garantir que seu dedo e sua unha estejam limpos. Faça isso lavando-o com água e sabão. Isso diminuirá o risco de infectar a unha. Use sua cola de unha – Pode ser usada cola instantânea na unha, até uma Tekbond mesmo ou Super Bonder, embora geralmente sejam usadas para outros meios, também podem ajudar a colar as unhas naturais. Aplique uma pequena quantidade de cola e pressione suavemente a unha de volta, pode-se utilizar um palito fino para auxiliar. Deixe a cola secar e endurecer – Algumas colas secam e endurecem facilmente, mas podem demorar um pouco. Você deve selecionar aquelas de secagem rápida para não ter que segurar a unha no lugar por muito tempo. Reaplique o esmalte se desejar – Depois que a cola estiver seca, você pode reaplicar o esmalte. Isso também pode ajudar a fortalecer a unha e cobrir a divisão ou rachadura.
Envoltório de seda para reparo de divisão
Método para reparo de unhas
Corte as unhas mais curtas – Ao cortar e lixar as unhas para remover o máximo possível da área dividida, você diminui o risco de prender. O encravamento deve ser evitado, pois pode estender a divisão da unha até atingir o leito ungueal. Isso pode ser muito doloroso. Só não exagere! Certifique-se de que suas unhas estão limpas – Como os outros métodos, você deve se certificar de que suas unhas estão limpas antes de fazer qualquer coisa com elas. Colocar uma unha falsa sobre uma unha suja pode reduzir o poder de aderência do adesivo. Além disso, ele também pode reter sujeira sob ele, gerando infecção. Selecione a unha falsa que se encaixa na sua unha – Existem diferentes unhas falsas que você pode usar. Há alguns que já têm um desenho neles como o Kiss Gel Fantasy Nails. No entanto, também existem unhas lisas e mais finas como as Nailene So Natural Nails e outras existentes no mercado. Cole no lugar – Ao colar uma unha postiça, certifique-se de usar apenas uma pequena quantidade de adesivo para que não derrame sobre as cutículas ou as laterais da unha. Coloque uma pequena gota no centro da unha e pressione a unha falsa contra ela. O adesivo se espalhará naturalmente, mas não o solte imediatamente. Deixe o adesivo secar para que a unha falsa realmente grude. Lixe a ponta e modele a unha – A maioria das unhas postiças tem um excesso na ponta. Não se esqueça de lixar, isso porque também pode te atrapalhar. Você também pode lixar a unha na forma ou no comprimento que desejar. Decore a unha como quiser – Se a unha postiça já tiver um desenho, não há necessidade de decorá-la. Por outro lado, se você usou uma unha postiça simples, pode adicionar esmalte a ela, usar pó de imersão ou decorá-la como o resto das unhas.
Conclusão